(61) 3354-6114

Blog do Alberto

"A música é minha metafísica"

O início e o amor a música

Meu primeiro contato com um instrumento – 1965 – foi com os franciscanos italianos, Mirassol, era um violino que o meu pai me deu de presente, a pedido da minha mãe. Nesse ano, comecei a desvendar o meu sonho musical, eu alimentara este objetivo desde que me foi dada a luz. A energia da música é fora do comum, só tocando e amando essa metafísica para ter conhecimento disso. Cada nota tocada é um ganho de energia, é participar da vibração do UNIVERSO. Não tem preço estar com essa ciência misteriosa que nos chama para a PAZ QUE É DE TODOS.

É um “delírio” estar com essa metafísica. Deus, obrigado por cada segundo, TUA FACE, minha procura desmedida, minha verdade insofismável, é o que norteia o meu asfalto. Os sons vão ficando no espaço, cada nota tocada, dessa infinita matemática, é uma imensa saudade, como é maravilhoso estar no mundo da MÚSICA, e muito mais seria se todos compreendessem esse espírito de paz e de vida. A MÚSICA é o amor propagado em forma de notas musicais, é a linguagem da PAZ. Tocar esse PIANO é estar bem perto, ou certamente perto de DEUS. É assim que eu me sinto, com energia, com harmonia e equilíbrio, essa MÚSICA me deixa nesse estado, na região do AMOR VERDADEIRO. Estar na equação da música, estar em conexão profunda com o UNIVERSO, com o TODO. Cada nota do piano, momento solene, é alegria, é pulsação inigualável, é doce sensação, é a pureza de ser, de estar aqui… MÚSICAS QUE EDIFICAM A MENTE.

A música, o espaço, e tudo, deixa o meu espírito fascinado, detalhes fundamentais que me fazem por ir. “O UNIVERSO é constituído de sons. Por isso, e muito mais, cada nota tocada, cada nota sugerida nos remete ao CRIADOR.” Alberto está no mundo da música desde os 10 anos. Já fez arranjos que rodaram em nove países.Em São Paulo, tocou para D. Paulo Evaristo Arns. Após a filosofia, no mosteiro São Bento — SP, veio para Brasilia e fez vários trabalhos para a presidência do senado. Alberto fez a sua primeira experiência musical com o grupo STORM que tocou para o TERRY WINTER. Lá, no studio REUNIDOS, teve sua primeira noção a respeito de uma produção musical, com um dos ícones em matéria de gravação; Miltom Rodrigues. Este mixou grandes feras da música brasileira. Silvio Brito, Rita Lee, Silvia, Secos & Molhados, e outros.

Alberto construiu em Brasília seis pavimentos de música — ALBERTO TECLADOS SHOP MUSIC — 330 mts quad. por pavimento. Dá suporte para os músicos de Brasília e do Brasil, em questão de produção musical na área de teclados. Ama a música e a vida, a razão desse projeto.

Alberto Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

História escrita por atitudes

A tecnologia da comunicação, hoje, é impressionante, a palavra, de maneira veloz, alcança todo o planeta. Regalia deste século, magníficas plataformas. A amizade, não canso

Leia Mais

Barra de pesquisa